O poder está dentro de si


Louise L. Hay não se considera uma curandeira. Considera-se apenas como um passo no caminho da auto-descoberta. Crê que quando expandimos o nosso pensamento e as nossas convicções, o nosso amor flui livremente. Aquilo que fazemos com as nossas mentes faz a diferença. Os pensamentos que escolhemos pensar são as ferramentas que utilizamos para pintar a tela das nossas vidas. As questões que nos colocamos constantemente, não é ela quem vai responder, mas sim cada um de nós, por nossas próprias reflexões. Todas as teorias do mundo não têm qualquer valor a não ser que resultem em ação, mudança positiva e, finalmente, em cura. Este livro busca fazer você aprender amar-se, respeitar-se, e, sobretudo, a marcar a diferença, não só na sua vida, mas como nas dos que te rodeiam. Despertando a percepção e a sabedoria para uma vida plena e feliz
Autor:Louise L. Hay


Discurso do método


Cogito ergo sum. "Penso, logo existo". Tal proposição resume o espírito de René Descartes (1596-1650), sábio francês cujo Discurso do Método inaugurou a filosofia moderna. Em 1637, em uma época em que a força da razão tal qual a conhecemos era muito mais do que incipiente, e em que textos filosóficos eram escritos em latim, voltados apenas para os doutores, Descartes publicou Discurso do Método, redigido em língua vulgar, isto é, o francês. Ele defendia o "uso público" da razão e escreveu o ensaio pensando em uma audiência ampla. Queria que a razão - este privilégio único dos seres humanos - fosse exatamente isso, um privilégio de todos homens dotados de senso comum. Trata-se de um manual da razão, um prático "modo de usar". Moderno, Descartes postulava a idéia de que a razão deveria permear todos os domínios da vida humana e que a apreciação racional era parâmetro para todas as coisas, numa atividade libertadora, voltada contra qualquer dogmatismo. Evidentemente, tal premissa revolucionária lhe causaria problemas, sobretudo no âmbito da igreja: em 1663, vários de seus livros foram colocados no Índex. Razão alegada: a aplicação de exercícios metafísicos em assuntos religiosos. Discurso do Método mostra por que Descartes - para quem "mente", "espírito", "alma" e "razão" significavam a mesma coisa - marcou indelevelmente a história do pensamento.
Autor:René Descartes


Construindo uma vida


 O livro "Construindo uma Vida - Trajetória Profissional, Negócios e O Aprendiz", é biografia profissional do empresário e publicitário Roberto Justus, e foi escrita a quatro mãos com o também publicitário e crítico de cultura Sérgio Augusto de Andrade, o Arapinha. A obra descreve desde a chegada do pai de Roberto Justus ao Brasil (um episódio ao mesmo tempo dramático e saboroso) até o envolvimento de Roberto com a TV, revelando em detalhes tudo que o levou a construir a maior agência de publicidade do País.
Autor:Sergio Augusto de Andrade & Roberto Luiz Justus


 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact, Blog Guias de sucesso, Ganhar dinheiro na internet . com.